Confira um passo a passo de ginástica para fazer em casa e queime calorias sem precisar ir a academia.

Exercite-se em casa!Se ultimamente o seu exercício tem sido apenas “levantamento de controle remoto da TV”, anote esta: montamos um treino para você praticar sem sair da sala! A personal trainer Natália Kostek (SP) garante: “Pratique durante 20 minutos, dia sim, dia não, e queime 600 calorias por semana”.

Costas resistentes

Em posição de quatro apoios (mãos e joelhos no chão), levante o braço esquerdo e a perna direita flexionada ao mesmo tempo. Sustente a posição por 15 segundos. Volte ao início e repita o movimento com perna e braço opostos. Faça 12 repetições.

 

Pernas e bumbum nota 10

Em pé, pernas afastadas, coluna reta e cabeça alinhada, olhando para a frente. Una as mãos e faça um agachamento, como se fosse sentar, jogando o quadril para trás. Flexione os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Volte à posição inicial e repita 12 vezes.

 

Pernas torneadas

Coloque as mãos e a ponta dos pés no chão. Deixe o joelho esquerdo na altura do peito e a perna direita esticada. Agora, rapidamente, troque a posição das pernas, mantendo o joelho direito próximo ao peito e a perna esquerda estendida. Repita esse movimento alternado 20 vezes.

Peito e braços fortalecidos

Apoie as mãos (com os braços abertos na mesma largura dos ombros), os joelhos e as pernas no chão. Dobrando os cotovelos, desça o tronco o mais lentamente possível, sem encostar no solo, e volte. Faça duas séries de oito repetições.

Barriga chapada

Deite de costas no chão, apoie as pernas no assento do sofá, formando um ângulo de 90°, coloque as mãos na nuca. Flexione o tronco trazendo o queixo em direção aos joelhos e expirando durante a subida. Segure a posição por dois segundos, contraindo o abdome. Faça duas séries de 30 repetições.

Braços firmes

Em pé, de costas para o sofá, una as pernas, flexione os joelhos e apoie a palma das mãos no assento. Transfira o peso do corpo para os braços e, lentamente, flexione os cotovelos até formarem um ângulo de 90°. Faça força para estendê-los e repita o exercício. Realize duas séries de cinco repetições.

 

Compartilhe
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
Matérias Relacionadas
Categorias
Mais Buscados
Vídeo da Semana
Membros